Se você acha que vai dar conta de explorar o Porto com as crianças no ritmo acelerado e com um roteiro detalhado, vou te avisar: respira fundo e se prepara! 😅
Em 14 anos, já vi muito turista passando perrengue com as crianças por aqui no Porto!
Vai rolar muito “me carrega”, “tô com fome” e “quero banheiro”, e quem viaja com criança tem que saber que tem que ter uma super organização para garantir que a viagem seja cheia de momentos felizes, e não de caras de cansaço!
E vamos combinar, né? Viajar com crianças é uma missão e tanto. Quem nunca pensou em desistir de viajar só de imaginar a logística toda, a troca de fraldas, as comidinhas e, claro, a eterna frase “me carrega”? 😅
Pensando nisso, quero te contar o que você PRECISA saber para planejar uma viagem em família para o Porto sem stress e com muito mais diversão!
Anota as dicas:
Primeiro, vá por último para o avião. Não precisa ser a primeira a embarcar! Nada de esperar, para muitas crianças ficar no avião por mais tempo esperando é uma dor. Vai por último, entra rapidinho e já decola!
Ah, e esquece aquele roteiro apertado com mil atividades. Crianças têm disposição e paciência limitados, então nada de querer fazer tudo de uma vez. Pausas são essenciais! Inclua sempre uma opção de banheiro e um parquinho pelo caminho. E comece com atrações mais leves, que as distraiam, e só depois pense nas atrações para adultos.
Exemplo: Um museu interativo, como o Museu das Marionetas ou o Museu dos Descobrimentos, é perfeito para as crianças! Eles se divertem, exploram, e o melhor: todo mundo relaxa! Tem opções incríveis como camas elásticas, museu do futebol e muito mais – e o melhor de tudo, atividades para todas as idades, até para os bebês!
Ah, e não se esqueça de trazer a sua farmácia do Brasil! A mudança de clima e rotina pode pegar a família de surpresa, e alguns remédios que a criança já está acostumada, você só vai encontrar aí no Brasil. Também leve lanchinhos pro primeiro dia, enquanto não se ambienta e conhece o supermercado local.
Agora, uma dica que todo mundo ama: se a criança já está na fase “me carrega”, mas não é mais bebê, traga o carrinho de criança! É super comum ver crianças maiores usando aqui, e pode salvar a sua vida nas longas caminhadas pelo Porto.
E se você quer TODAS as dicas (e são muitas!) e estratégias de sobrevivência para viajar com crianças aqui no Porto, agende agora uma consultoria comigo e prepare tudo com tranquilidade! Vamos planejar a viagem dos seus sonhos!
CLICA AQUI E ENVIA UMA MENSAGEM VIA WHATSAPP